Notícias

Cya e Birla Carbon promovem palestra no Sindimetal (SL)

A Cya, líder na distribuição de insumos para a indústria da borracha no sul do país, juntamente com a Birla Carbon/Columbian Chemicals, promovem, no próximo dia 19/3 (quinta-feira), às 18h, uma palestra sobre “A evolução das técnicas de avaliação do negro de fumo”. O encontro ocorrerá na sede do Sindimetal, em São Leopoldo (R. José Bonifácio, 204, Centro) e terá como palestrante o engenheiro químico Marcos Milheiro Machado, pós-graduado em Gestão de Qualidade com 27 anos de experiência na indústria de negro de fumo.

Na palestra, voltada a profissionais e técnicos do segmento de borrachas e afins, serão abordadas como as técnicas para avaliação de negro de fumo estão evoluindo de forma a atender às necessidades atuais e futuras dos clientes. “Nossa intenção neste trabalho é demonstrar como está ocorrendo esta evolução, dando ênfase as modificações mais recentes”, explica Machado.

O negro de fumo é uma fuligem negra constituída por carbono que é obtido através de combustão controlada de óleos extraídos do petróleo. Alem de ser utilizado como carga de reforço em compostos de borracha, sua principal aplicação, também é largamente empregado como pigmento universal preto em plásticos, tintas, tintas de impressão, etc.