top of page

CYA/GREENWAY ESTABELECE PARCERIA INÉDITA COM A SUZANO E COM A VIPAL BORRACHAS


A cooperação entre a CYA/Greenway com a Suzano consiste na comercialização, para o mercado nacional, da Lignina Kraft, insumo proveniente da celulose, de origem renovável, que chega ao mercado com o nome de Ecolig. Conhecida anteriormente no segmento como nome de "Ligflex", o insumo possui origem renovável e pode ser utilizado como antioxidante natural em diversas aplicações, como correias transportadoras, solados de borracha, produtos para reforma de pneus, mangueiras e demais artefatos de borracha.


O produto já está disponível comercialmente e o mesmo será utilizado pela Vipal Borrachas, líder em reforma de pneus de carga na América Latina e uma das companhias com maior capacidade produtiva do mundo. Com foco na sustentabilidade, a utilização deste insumo pode substituir o TMQ e outros antioxidantes derivados de petróleo, reduzindo, assim, o impacto ambiental.


A lignina da Suzano é oriunda de florestas plantadas de eucalipto sob manejo florestal e é certificada por "instituições reconhecidas nacionalmente e internacionalmente", conforme a empresa. O material possui "múltiplas funcionalidades químicas e versatilidade para diferentes aplicações, possuindo alto potencial antioxidante, de absorção de radiação UV e propriedade ligante, o que permite que a tecnologia possa ser utilizada também em adesivos, materiais de carbono, termoplásticos, entre outros", segundo a Suzano.


A CYA é uma das maiores distribuidoras de produtos químicos do Brasil e a comercialização deste biomaterial será feita, nacionalmente, através da Greenway – sua unidade de negócios - que possui expertise no desenvolvimento e venda de matérias-primas e insumos sustentáveis para a indústria da transformação de polímeros.


Além do Ecolig, a Greenway também disponibiliza no seu portfólio de soluções os seguintes insumos:


- Greenlig UM: Antioxidante de fonte renovável, produzido a partir da umectação da Ecolig Suzano com óleos vegetais. Apresenta como principal vantagem a eliminação de poeiras em suspensão durante o manuseio do produto.


- Greenlig FR: Antioxidante de fonte renovável, produzido a partir da pré-pesagem e envasamento da Ecolig Suzano em embalagem plástica que permite a sua adição diretamente no banbury. Apresenta como principal vantagem a dispensa do processo de pesagem por parte do cliente e a eliminação de poeiras em suspensão.

45 visualizações

Comments


bottom of page