top of page

ESG: UM NOVO PARADIGMA PARA O SUCESSO


ESG (Environmental, Social, and Governance, em inglês) é uma sigla que representa três pilares alicerçados em conceitos e práticas ambientais, sociais e de governança . Esses critérios são usados por investidores, empresas e instituições financeiras para avaliar o desempenho de uma empresa em termos de sustentabilidade, responsabilidade social e boas práticas de governança corporativa.


A integração dos critérios ESG no processo de tomada de decisão e análise de investimentos pode trazer uma série de benefícios para o mercado corporativo. Para investidores, considerar fatores ESG pode ajudar a identificar empresas com melhor desempenho a longo prazo, gerenciar riscos e contribuir para um impacto mais positivo em questões sociais e ambientais. Para as empresas, a adoção de práticas ESG pode melhorar a reputação, atrair investimentos sustentáveis, fortalecer a relação com os stakeholders e aumentar a resiliência no mercado.


O ESG tem ganhado cada vez mais importância nos últimos anos, impulsionado pela crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da responsabilidade corporativa. Muitos investidores e empresas estão integrando esses critérios em suas estratégias e processos, reconhecendo que considerações ESG são fundamentais para o sucesso a longo prazo e para a criação de valor sustentável.


Dessa forma, investir em insumos e adotar práticas sustentáveis, agrega valor a uma empresa, alavanca a reputação de uma marca e conquista a fidelidade dos consumidores.


A CYA/Greenway oferece toda a sua expertise em soluções, para ajudar a sua indústria na readequação de processos e na substituição de matérias-primas, visando uma transformação sustentável que promova mais valor ao seu negócio.


Você quer tirar a sustentabilidade do papel e colocar em prática? Entre em contato com a CYA/Greenway.


44 visualizações

Comments


bottom of page